segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Domingo de Eleição - parte 2


                  No dia em que o Brasil fez história elegendo pela primeira vez uma mulher para presidente, dois pontos me chamaram atenção nas seções eleitorais: o quanto foi mais fácil votar apenas uma vez em comparação com os seis votos do primeiro turno e o número de abstenções do segundo turno, fato evidenciado durante todo o dia à medida que passávamos em outras seções e víamos que o marasmo era total.
                  A constatação veio através da impressão dos resultados pela urna eletrônica. Em números exatos, de um total de 395 eleitores da seção em que trabalhei foram apurados 304 votos, ou seja, 90 eleitores se ausentaram, quase o dobro de abstenções do primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral já divulgaria no final do dia que cerca de 21,5%  do eleitorado não compareceu à votação, estabelecendo, assim, um recorde desde a redemocratização.
                  Por fim, gostaria de acrescentar que não vejo a hora de receber uma nova convocação para prestar minha singela contribuição como cidadão brasileiro trabalhando nas próximas eleições . E esta satisfação nada tem a ver com o maravilhoso “lanchinho” oferecido e o generoso vale-refeição no valor de 17,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário