quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Profissão docente.

   
      Neste período, tive a oportunidade de cursar uma disciplina eletiva chamada História da Profissão Docente. Por ser uma disciplina eletiva, estávamos reunidos entre alunos de Geografia, Matemática, Letras, Física e, claro, nós os Pedagogos, os anfitriões. Para nosso prazer, tivemos debates acalorados mediados pela querida professora Rose Maria Vieira.
                  Pontos como remuneração, autonomia na sala de aula, autoestima e o número elevado de professores que hoje sofre com doenças relacionadas ao estresse imposto pela profissão, como a síndrome de pânico, foram discutidos.
                  A pedido da professora, tivemos de apresentar como trabalho final uma entrevista com algum profissional da carreira docente. Sendo assim, tive a oportunidade de entrevistar um renomado professor da faculdade de letras da UERJ. Entrevista essa que será anexada como próximo pôster deste blog.
                   Aproveito a oportunidade para agradecer à professora Rose Maria Vieira por conduzir esta disciplina com tanta dedicação e afinco, qualidades que enriquecem nossa profissão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário